Skip to content

Mini Weeding – Conceito europeu aqui no Brasil! =)

8392ef_951f5d7fb12248be9ce22f84cbddbd7b

 

PARA TUDO!!!

Vocês já ouviram falar de um conceito europeu, que cada vez mais vem aumentando sua proporção em relação a casamentos aqui no Brasil, chamado Mini Wedding? Sim, como o próprio nome diz, o “mini casamento” é um evento menor, que basicamente significa uma cerimônia mais íntima e mais próxima. Tem seu número de convidados reduzido, de aproximadamente 60 a 100 pessoas, e é geralmente realizado em lugares menores, mais aconchegantes e até mesmo mais “clean”. A festa é menor, mas não significa que deva ser mais simples. A perfeita junção de cerimônia e festa no mesmo lugar, é um grande diferencial e característica do Mini Wedding. Dica super importante para este evento pra lá de moderno é atentar-se ainda mais aos pequenos detalhes, que por sua vez, ficarão muito mais evidentes, já que teremos um número reduzido de pessoas.

O espaço a ser escolhido não precisa ser uma igreja, às vezes nem um salão. Mas porque não unirmos a ideia de um espaço aconchegante, com salão e cerimônia no local? O Espaço Barão tem uma agradável e maravilhosa área externa, com paisagismo incrível, mesmo assim, sem perder a sofisticação do salão para festa. O legal do Mini Wedding é que seja num lugar significante para o casal, com a qualidade que uma cerimônia pede, cheia de charme e estilo para celebrar um momento tão romântico ao novo casal!

Você acabará economizando em alguns pontos, já que é uma cerimônia para uma quantidade menor de pessoas, porém, por outro lado, você pode dar mais atenção aos pequenos detalhes e melhorar a qualidade do espaço/evento, muitas vezes com o mesmo orçamento destinado para a festona. É o momento para você decidir junto com seu noivo e planejar o que e como irão investir no mini casamento de vocês. Uma ótima ideia de investimento é nos convites, já que serão poucos e ficarão para sempre. Vc pode CAPRICHAR no seu! Os convites vintage e sustentáveis, chamados de “ecochique” ou “eco-friendly” são uma ótima opção para estamparem o seu Mini Wedding! (já citado no post Casamento Ecológico)

A atenção especial ao Buffet também é imprescindível, pois seus convidados passarão mais tempo sentados comendo do que na pista de dança. E ainda assim, alguns Mini Weddings dispõem somente de bolo, champagne e bem-casado, a receita infalível de casamentos. Outra boa e moderna opção é um almoço ou um brunch ao ar livre, ou até mesmo um jantar mais descontraído.

E pra finalizar, já que a ideia do Mini Wedding é ter seus familiares e amigos mais próximos, o mais importante é dar bastante atenção a todos eles, para que ninguém fique de fora da comemoração do Grande Dia! E, claro, não se esqueça de contratar a equipe de foto e vídeo. O casamento vai ser menor, mas também pode, como deve, ser lembrado!

Tem tudo no site do Espaço Barão, corre lá: www.espacobarao.com.br ou acesse facebook.com/espacobarao =)

Chuva de beijos, um ótimo final de semana e aproveitem para conferir algumas fotos… <3

biltmore-walled-garden-weddings-16

 

canal-mulher-casamento-25023

 

decoracao-para-um-mini-wedding-7

 

Mini-wedding2

 

mini-wedding-letras

Artigos relacionados:

Ideias e Temas para Chá de Cozinha

  E antes do grande dia, é o momento da “despedida de solteira”!! Para mim o chá de cozinha, nada mais é que uma despedida de solteira disfarçada rsrs Isso
Leia mais

Seja Bem Vinda!!

Boa tarde, Hoje começamos com o nosso blog, este blog é para ter muitas dicas, fotos, e interação nossa com as noivas que buscam novidades, notícias e informações do universo
Leia mais

Última semana!

Bom dia meninas!! Como passaram o penúltimo fim de semana do ano?! O meu foi corrido, mas muito divertido, fechando o ano com chave de ouro rsrs E para última
Leia mais