Skip to content

Devo escolher a cor dos vestidos das Madrinhas?

definindo-o-look-das-madrinhas_madrinhas

Tópico um pouco polêmico, não é mesmo? Rs mas para tudo existe uma ou várias opções, basta escolher aquela que mais lhe agrada.

Essa prática é SUPER normal nos Estados Unidos, a noiva escolhe a cor e até mesmo o modelo dos vestidos das madrinhas. Mas no Brasil essa prática ainda não é tão comum, mas toma espaço no universo do casamento a cada dia que passa.

Essa é uma opção muito bacana, para quem deseja ter mais harmonia nas fotos, essa escolha também dá um toque todo especial ao casamento deixando ele um ambiente todo charmoso e cheio do estilo.

Porém, como dito anteriormente essa prática ainda causa um pouco de “tumulto” quando escolhida. Muitas pessoas questionam quando a noiva opta por escolher uma cor especifica, ou uma paleta de cor e modelo. Mas, só temos uma coisa para te dizer: NÃO ENCANE! O casamento é SEU, o grande dia é SEU, e a noiva tem todo o direito de escolher todos os detalhes como ela quer. Claro, que também cabe o bom senso da noiva na hora das escolhas, para isso vamos dar algumas dicas para vocês.

E para as madrinhas que não se sentirem confortável com a escolha que você noiva fez, deixe claro que elas podem se sentir à vontade para abraçar a ideia com você ou não! E se for o caso felizmente ou infelizmente ela deixará o “cargo” de madrinha.

Fique tranquila, tenho CERTEZA que as pessoas que REALMENTE se importam com você e sabem o real significado desse dia para você, irão aceitar tranquilamente. Afinal, elas irão usar esse vestido somente um dia, e nesse dia o foco é você! ?

Mas, vamos a algumas dicas para você noiva também não pisarem na bola. RS

#1 A ESCOLHA DA COR:

Temos duas opções, escolher uma única cor especifica ou criar uma paleta de cores que tenham equilíbrio.

Para a primeira opção, escolher uma única cor você precisa pensar em como são suas madrinhas e se todas ficariam bem na cor escolhida. Entenda, que o tipo de corpo das suas madrinhas irá influenciar nessa escolha. Uma cor pode desvalorizar as silhuetas, deixando elas desconfortáveis.

Quando escolhemos uma única cor, o ideal seria que todos os vestidos fossem feitos no mesmo ateliê para evitar diferença no tom de cor dos vestidos, já que a intenção é serem todos iguais. Quando optamos por uma paleta de cor, não é necessário se preocupar com esse detalhe.

#2 A ESCOLHA DO MODELO:

Caso você opte por escolher modelos também, essa decisão é bem parecida com a da cor. Você precisa se preocupar, com o estilo, corpo das suas madrinhas para que todas fiquem confortáveis.

Outro fator, é considerar que o estilo do vestido deve ser harmonioso com o ambiente da festa. Se o seu casamento for em um local aberto, praia, ou mais rústico os vestidos podem ser mais simples. Mas caso seu casamento seja mais luxuoso, o vestido deve ser mais sofisticado.

#3 UNIVERSO DAS CORES:

Existem miiiiiil e uma opções de cores e estilos para vocês escolherem para as suas madrinhas, mas seguem algumas “diquinhas” que chamam a atenção independentemente do local:

– Preto e Branco: Muita gente ainda acredita que usar preto e branco em casamento é proibido. Ok, branco eu ate concordo que se não for a cor escolhida pela noiva para as madrinhas usarem, deve ser proibido SIM.  (Existem vários exemplos onde algumas noivas escolhem o branco para as madrinhas usarem! Inclusive tem um exemplo recente no Instagram da Carol Cerini).

E um pretinho básico, quem não ama hem?! E se você concordou comigo, por que não quebrar esse paradigma e escolher o preto como a cor para as suas madrinhas. Tenho certeza, que 99% iria amar, além do resultado ficar extremamente lindo e chique. E sua cerimônia, teria um toque totalmente diferente.

– Vibrantes e Alegres: Em um casamento na praia, cerimônia em local aberto cores vivas fazem sucesso. Combinam totalmente com o clima descontraído e leveza. A cartela de cores, ou até mesmo estampas que podem ser usadas aqui são imensas.

– Uma das cores mais usadas: O famoso AZUL, pode ser Tiffany, petróleo, Marinho, Bic… Dentro do azul existem diversas opções, e todo casamento tem pelo menos uma madrinha de azul. Se você gosta, é uma cor com uma cartela imensa de tonalidades, facil para encontrar vestidos prontos… Porque não escolher?

Após essas pequenas dicas, a mais importante: Converse com suas madrinhas, dialogue com elas. Acredito que as escolhidas para serem sua madrinha, são pessoas muito importantes para você. Então, impor a sua vontade sem ao menos conversar e ouvir opiniões talvez crie situações desnecessárias entre vocês. Se começar por uma conversa amigável, acredito que todas irão sair felizes, e caso ainda tenha alguém que não queira usar ou discorde ainda assim com uma conversa veja se não entram em algum acordo, é fundamental.

Espero ter ajudado vocês, o mais importante é você e suas madrinhas estarem feliz e confortáveis com as escolhas!

P.S: Dica para as madrinhas: Se você foi escolhida para estar nessa posição, é porque você é MUITO importante para essa pessoa. Então veja, se um esforço não vale a pena por ela, afinal é um dia só e esse dia será dessas duas pessoas que você ama e que amam você! Tenho certeza.

 

Artigos relacionados:

Pajens e Damas – Tudo que você precisa saber!

Fala sério se não é uma das partes mais fofa do casamento, a entrada dos pajens e das daminhas? Eles não precisam nem se esforçarem muito, que já arrancam suspiros!
Leia mais

Destination Wedding

Boa tarde meninas!!! Venho trazer uma novidade, uma tendência. Vocês sabem o que é Destination Wedding?! Pois vou explicar para vocês, é quando os noivos escolhem uma cidade diferente da
Leia mais

BOM FIM DE SEMANA!

Chegoouuu o penúltimo fim de semana do ano!! Senhor, o ano passou voando meninas.. E agora é natal, ano novo, só festa, comidas, presentes, doces.. UFA! E o verão junto
Leia mais

Redes Sociais