Skip to content

Devo escolher a cor dos vestidos das Madrinhas?

definindo-o-look-das-madrinhas_madrinhas

Tópico um pouco polêmico, não é mesmo? Rs mas para tudo existe uma ou várias opções, basta escolher aquela que mais lhe agrada.

Essa prática é SUPER normal nos Estados Unidos, a noiva escolhe a cor e até mesmo o modelo dos vestidos das madrinhas. Mas no Brasil essa prática ainda não é tão comum, mas toma espaço no universo do casamento a cada dia que passa.

Essa é uma opção muito bacana, para quem deseja ter mais harmonia nas fotos, essa escolha também dá um toque todo especial ao casamento deixando ele um ambiente todo charmoso e cheio do estilo.

Porém, como dito anteriormente essa prática ainda causa um pouco de “tumulto” quando escolhida. Muitas pessoas questionam quando a noiva opta por escolher uma cor especifica, ou uma paleta de cor e modelo. Mas, só temos uma coisa para te dizer: NÃO ENCANE! O casamento é SEU, o grande dia é SEU, e a noiva tem todo o direito de escolher todos os detalhes como ela quer. Claro, que também cabe o bom senso da noiva na hora das escolhas, para isso vamos dar algumas dicas para vocês.

E para as madrinhas que não se sentirem confortável com a escolha que você noiva fez, deixe claro que elas podem se sentir à vontade para abraçar a ideia com você ou não! E se for o caso felizmente ou infelizmente ela deixará o “cargo” de madrinha.

Fique tranquila, tenho CERTEZA que as pessoas que REALMENTE se importam com você e sabem o real significado desse dia para você, irão aceitar tranquilamente. Afinal, elas irão usar esse vestido somente um dia, e nesse dia o foco é você! ?

Mas, vamos a algumas dicas para você noiva também não pisarem na bola. RS

#1 A ESCOLHA DA COR:

Temos duas opções, escolher uma única cor especifica ou criar uma paleta de cores que tenham equilíbrio.

Para a primeira opção, escolher uma única cor você precisa pensar em como são suas madrinhas e se todas ficariam bem na cor escolhida. Entenda, que o tipo de corpo das suas madrinhas irá influenciar nessa escolha. Uma cor pode desvalorizar as silhuetas, deixando elas desconfortáveis.

Quando escolhemos uma única cor, o ideal seria que todos os vestidos fossem feitos no mesmo ateliê para evitar diferença no tom de cor dos vestidos, já que a intenção é serem todos iguais. Quando optamos por uma paleta de cor, não é necessário se preocupar com esse detalhe.

#2 A ESCOLHA DO MODELO:

Caso você opte por escolher modelos também, essa decisão é bem parecida com a da cor. Você precisa se preocupar, com o estilo, corpo das suas madrinhas para que todas fiquem confortáveis.

Outro fator, é considerar que o estilo do vestido deve ser harmonioso com o ambiente da festa. Se o seu casamento for em um local aberto, praia, ou mais rústico os vestidos podem ser mais simples. Mas caso seu casamento seja mais luxuoso, o vestido deve ser mais sofisticado.

#3 UNIVERSO DAS CORES:

Existem miiiiiil e uma opções de cores e estilos para vocês escolherem para as suas madrinhas, mas seguem algumas “diquinhas” que chamam a atenção independentemente do local:

– Preto e Branco: Muita gente ainda acredita que usar preto e branco em casamento é proibido. Ok, branco eu ate concordo que se não for a cor escolhida pela noiva para as madrinhas usarem, deve ser proibido SIM.  (Existem vários exemplos onde algumas noivas escolhem o branco para as madrinhas usarem! Inclusive tem um exemplo recente no Instagram da Carol Cerini).

E um pretinho básico, quem não ama hem?! E se você concordou comigo, por que não quebrar esse paradigma e escolher o preto como a cor para as suas madrinhas. Tenho certeza, que 99% iria amar, além do resultado ficar extremamente lindo e chique. E sua cerimônia, teria um toque totalmente diferente.

– Vibrantes e Alegres: Em um casamento na praia, cerimônia em local aberto cores vivas fazem sucesso. Combinam totalmente com o clima descontraído e leveza. A cartela de cores, ou até mesmo estampas que podem ser usadas aqui são imensas.

– Uma das cores mais usadas: O famoso AZUL, pode ser Tiffany, petróleo, Marinho, Bic… Dentro do azul existem diversas opções, e todo casamento tem pelo menos uma madrinha de azul. Se você gosta, é uma cor com uma cartela imensa de tonalidades, facil para encontrar vestidos prontos… Porque não escolher?

Após essas pequenas dicas, a mais importante: Converse com suas madrinhas, dialogue com elas. Acredito que as escolhidas para serem sua madrinha, são pessoas muito importantes para você. Então, impor a sua vontade sem ao menos conversar e ouvir opiniões talvez crie situações desnecessárias entre vocês. Se começar por uma conversa amigável, acredito que todas irão sair felizes, e caso ainda tenha alguém que não queira usar ou discorde ainda assim com uma conversa veja se não entram em algum acordo, é fundamental.

Espero ter ajudado vocês, o mais importante é você e suas madrinhas estarem feliz e confortáveis com as escolhas!

P.S: Dica para as madrinhas: Se você foi escolhida para estar nessa posição, é porque você é MUITO importante para essa pessoa. Então veja, se um esforço não vale a pena por ela, afinal é um dia só e esse dia será dessas duas pessoas que você ama e que amam você! Tenho certeza.

 

Artigos relacionados:

Mini Weeding – Conceito europeu aqui no Brasil! =)

Vocês já ouviram falar de um conceito europeu, que cada vez mais vem aumentando sua proporção em relação a casamentos aqui no Brasil, chamado Mini Wedding?
Leia mais

Fique Atenta!!

Hoje no jornal da manhã assisti uma notícia muito triste para  as noivas brasileiras da cidade de Sorocaba, e pensei em dedicar o post de hoje para falar sobre isso,
Leia mais

Festa no Espaço!

Boa noite meninas!!! Como foram de fim de semana?! Pois eu trouxe para vocês fotos do que rolou hoje lá no Espaço Barão, e foi algo diferente do que conversamos
Leia mais

Redes Sociais