Skip to content

O que significa sonhar com Casamento?

O que significa sonhar com Casamento

Sonhar com Casamento é algo comum, e não somente para as noivas. Entenda os significados destes sonhos!

O sonho de se casar saiu da vida real e agora aparece também quando você está dormindo? Será que sonhar com casamento quer dizer algo importante?

Talvez, mas antes de mergulhar nos possíveis significados para esse sonho, é interessante falar sobre as afirmações e estudos que já foram feitos sobre o tema. 

As pessoas falam sobre sonhos há séculos. Em 1900, Freud comenta em seu livro “A Interpretação dos Sonhos” que, de acordo com suas pesquisas, os sonhos seriam desejos reprimidos devido a uma moral social ou ainda, que o sonho era formado por pequenos elementos do dia que o cérebro guarda e que, em algum momento, precisa “descarregar”, sem conter algum significado específico necessariamente.  

Jung não concordava com essa interpretação. Para ele, os sonhos têm uma finalidade específica, carregam sim uma mensagem simbólica e são afetados diretamente pela realidade e crenças de cada um.

As pessoas sonham todas as noites, quer se lembrem ou não. O sonho só acontece na fase mais profunda do sono, conhecida por REM, Rapid Eye Movement, que significa “movimento rápido dos olhos”.

É no mundo dos sonhos que a mente se desprende do que é real e pode criar cenários mirabolantes, levar a pessoa a viver coisas inimagináveis. Também é durante o sonho que o corpo é capaz de reparar-se física e emocionalmente.  

 

Mas o que tudo isso tem a ver com seu sonho sobre casamento?

Podem haver diversos significados: alguns relacionam esse sonho com mudanças que podem estar a caminho, tanto na vida pessoal quanto profissional. Essas mudanças podem ser positivas ou negativas e aparecer na forma de recomeços ou de novidades na rotina. Outros significados atribuídos também são de união, confiança e compromisso. 

A forma e a situação em que o sonho acontece também são questões interessantes de serem levadas em conta na hora de buscar uma interpretação que faça sentido para você. Como você enxerga o casamento e os sentimentos que isso desperta, sejam eles bons ou ruins, também são essenciais para analisar o sonho. 

 

Várias situações e seus possíveis significados

Se você estava se casando: pode indicar mudança importante na vida;

Se você assistia ao casamento de alguém querido: concretização de desejos antigos;

Se você assistia ao casamento de pessoas estranhas: um bebê pode estar à caminho na família;

Sonhar que esta nu no casamento: estar nu em sua própria cerimônia de casamento, festa ou no casamento de outra pessoa pode significar que você tem medo de ficar envergonhado, embaraçar alguém ou de cometer erros que possam arranhar sua imagem para outras pessoas. Outro significado, pode ser complicações financeiras e/ou profissionais, o que pode ser explicável pelo estresse causado pelo momento nestes dois aspectos da vida.

Sonhou com um pedido de casamento: relacionamento com novos amigos pode ser positiva para sua vida profissional;

Recebeu um convite para um casamento: pode ser um aviso para não assumir compromissos além do que você é capaz de dar conta. O conselho aqui é de dar tempo ao tempo. 

Ir a uma festa de casamento: indica que é uma boa hora para tentar mudar algo na carreira ou que os planos que você vem trilhando serão concretizados; 

Sonhar que se casa com um desconhecido: pode indicar confusão emocional, dificuldade ou dúvidas na madeira como você lida com as situações da vida;

Interrupção de um casamento: uma decisão que precisa ser tomada pode ser influenciada por um acontecimento que está por vir;

Amigo se casando: pode ser um sinal de que a vida financeira e emocional entre um casal está em desequilíbrio; 

Sonhar com um vestido de casamento: se é você quem está vestida de noiva, pode significar algo de errado na sua vida que precisa de atenção; se apenas está vendo o vestido pode significar um aviso de atenção para como você age com as pessoas ao seu redor; se o vestido aparece em outra pessoa quer dizer que uma possível perda de um relacionamento que você considera importante;  

Sonhar com o casamento do ex: talvez você ainda esteja apegado a coisas do passado e chegou a hora de começar a deixá-las para trás; 

Casamento de um amigo: pode indicar que você está vivendo um momento de muita conexão consigo mesmo. 

Fora estes significados, um bem especial é que pode estar na hora de dar uma passadinha para conhecer o Espaço Barão para concretizar os seu sonho de vida a dois em nosso espaço. 😉

 

Conexão e aprendizado

Há quem acredite que os sonhos são mensagens enviadas a nós devido a uma conexão divina, mas o que a ciência prova é que sonhar desempenha um papel essencial para despertar nosso processo criativo, além de ser uma forma de manutenção da nossa saúde mental e também para os ciclos de aprendizagem e memória. Isso acontece porque é durante o sono que o cérebro consegue processar as lembranças vividas. 

O sonho também é o momento em que o cérebro humano libera a carga de informações coletadas durante todo o dia e também as tensões que vivenciamos e organiza nossa cabeça para que no dia seguinte, ela esteja preparada para receber novas informações. 

Além de lúdico e ainda ser capaz de transmitir os mais diversos significados, sonhar é fundamental para uma vida saudável. 

 

Artigos relacionados:

Boa semana!!

Siiim, eu sei, sumi meninas!!! E peço desculpas, mas agora já está tudo certo no blog novo e volto normal.. Essa semana tudo como sempre foi rsrs E para o
Leia mais

Música para animar essa terça…

Aperte o play, e aproveite…         Nossas cantoras lindas vestidas de noivas, tem música para relaxar e animar!! Diga qual sua preferida, e bom finalzinho de terça..
Leia mais

ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!

O fim de semana, pelo menos para mim, começou chuvoso e um clima bem diferente desses últimos dias. Dá até para relaxar!! E para relaxar bem e aproveitar, fica minhas
Leia mais