Skip to content

Casar perto de datas comemorativas?

fundo-casamentos

Olá noivinha! =)

Muitas pessoas andam nos questionando sobre data… “Qual seria a melhor data para fazer a grande festa.” Na verdade, esse tipo de decisão é muito particular, vai muito de casal para casal. Tem aqueles que escolhem a data por ser significativa, outros para conseguirem conciliar férias de ambos, e assim vai. Melhor dia, melhor mês, definitivamente, não existe.

O que nos chamou a atenção, foi a quantidade de noiva nos perguntando sobre fazer a festa de casamento perto do Natal, ou Ano novo, se é bom ou ruim, se ficava mais barato ou mais caro, e etc. Como tudo nessa vida tem seus prós e contras, ônus e bônus, preparamos uma listinha com pontos positivos e dos “nem tanto” de escolher a data para se casar perto das “festas” de fim de ano!

Vamos lá…

Pontos Positivos:

  1. Se casar em Dezembro, Janeiro ou Fevereiro, tem uma vantagem somente para os calorentos de plantão: ESTARÁ CALOR, e para quem gosta, se torna uma delícia. Os looks ficam mais despojados, convidados mais a vontade, além do abuso das cores, afinal, estaremos em pleno verão, né?
  2. O espírito natalino e de mudança de ano, deixa as pessoas mais leves, amorosas, encantadas… E porque não aproveitarmos esse momento e já embalarmos a festa de casamento?
  3. Meses de alta temporada!!! Para os que gostam de praias, resorts, desde que seja pelo Brasil, conseguirá fazer viagens únicas e aproveitar a lua de mel debaixo do sol quente de nossas terras brasileiras. Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, são ótimas pedidas! Para os que gostam de sensações abaixo de 0, nada com uma viagem para o exterior, não é mesmo?! Já que em muitos países, quando está verão aqui, é inverno lá… Ou seja, meses ótimos para viajar.
  4. Menor procura, maior disponibilidade dos fornecedores. Como são meses com “menos” casamentos, os fornecedores ficam mais disponíveis. Muitas vezes, com melhores negociações.
  5. Verão também tem sua vantagem em relação as flores. São mais coloridas, mais vivas!

 

Pontos não muito Positivos:

  1. Dezembro, Janeiro e Fevereiro, normalmente são meses que chovem muito! Chuvas de verão. Para casais que optam próximo dessas datas, se atentarem apenas com planos B. Coberturas, tendas, seria uma ótima prevenção! Mas também sabemos que chuva de verão não é nada demais, não é mesmo? Não se preocupe com ela, apenas seja uma noiva precavida! 😉
  2. Geralmente, Natal e Ano Novo, são meses de férias, e que as pessoas viajam. No carnaval também… Você noiva, que escolhe o dia próximo desses meses, tem que estar preparada para ouvir de um convidado ou outro, que não irá em seu casamento! Mas pera aí, quem realmente gosta de você, perderia essa data tão especial? NÃO! Ou seja, não se preocupe! Se atente em mandar um Save The Date o quanto antes, para quem estiver pesando em viajar, se programar, só isso! Quem nos ama, e quem realmente importa, não deixaria de estar presente no dia mais especial de sua vida, pense nisso! =)
  3. Meses de alta temporada! O que isso quer dizer? TUDO muito mais caro! Se programem, façam uma poupança para a lua de mel, tentem fechar a viagem o mais rápido possível. Pois, se deixarem próximo da data, além de mais caro, corre-se o risco de não encontrarem “vagas” para se hospedarem, em qualquer lugar que seja. Cuidado com praias pelo Brasil, muito cheias nessa época!
  4. Como são meses com menos procura para casamentos, pode ser que algum fornecedor já entre em recesso, já encerre as atividades do ano e você acaba ficando sem aquele fornecedor que sempre sonhou. Mais uma dica: Espaço para o casamento, cerimonial, Buffet, decoração, foto e filmagem e Dj/som/iluminação, deve ser contrato o quanto antes, e preferencialmente, nessa ordem! =D Assim todos já reserva a sua data!
  5. Falando em meses de recesso, entre Natal e o início do Ano Novo! Não entre em pânico se você irá se casar em Janeiro, por exemplo. Tenha calma! Os fornecedores saem de férias também, eles merecem. E nesse período, você ficará meio que “sozinha”, mas num bom sentido. É só manter a calma, deixar tudo planejado e organizado, para quando retornarem das férias, retomarem o assunto “Casamento”. Dá tempo, pode acreditar!
  6. Verão, calor demais! Atente-se a espaços com ares condicionados. Isso é imprescindível para seus convidados ficarem a vontade e confortáveis. Afinal, quem gosta de ficar em um ambiente fechado, sem ventilação, em pleno verão, sem ar condicionado? Pense nisso. Vale o mesmo para os trajes! Não forcem os padrinhos e madrinhas usarem “muitas” roupas, roupas muito fechadas… Ainda mais se o casamento for ao ar livre!

 

De tudo que está aí em cima, dá pra casar perto das datas comemorativas? Claro que dá! Você só precisará de um pouco mais de planejamento e organização!

E aí, bora planejar a sua?

Peça já um orçamento: https://www.espacobarao.com.br/espaco-para-casamentos-em-campinas-sp/

Artigos relacionados:

Estamos de volta!!!

Boa noite meninas! =) Como vocês estão? Sentiram nossa falta? Pois é, como todas, nós também passamos por um período de “férias” aqui no Blog. Foram 20 dias muito bem
Leia mais

O que está fora de moda no Universo do Casamento!

Dicas SUPER legais sobre O QUE FAZER e o que NÃO FAZER em sua festa de casamento!
Leia mais

Dia do Fusca!!

Hoje no Brasil é comemorado o dia do Fusca, sim do carro mesmo!! – Os primeiros Fusca chegaram importados ao Brasil em 1950 e ficaram marcados pelo vidro traseiro dividido. Ele passou
Leia mais

Redes Sociais