Skip to content

Como escolher os fornecedores?

dicas de como escolher
Hoje o assunto é importante e relevante!
 
Nós, da Equipe Espaço Barão, não gostaríamos que nossas noivas passassem por “apuros” nesse momento tão especial, tão único, que é o casamento!
 
Ultimamente, estamos presenciando muitos casos de “sumiço” de fornecedores, descumprimento de contrato, falsas promessas, entre outros… Como por exemplo, o caso recente em Jundiaí-Sp. (https://globoplay.globo.com/v/5189453/)
Sendo assim, com toda nossa experiência nesse UNIVERSO dos casamentos e com a preocupação com nossas noivas, resolvemos escrever alguns pontos cruciais a serem levados em consideração no momento da escolha, e consequentemente, no fechamento de contratos dos fornecedores escolhidos.
Vamos lá:
  1. Peça indicações: Procure outras pessoas que já fizeram evento com esse fornecedor que está cotando preço. Ter referências reais, fazem toda a diferença. E é sempre bom as perguntas relacionadas à: pontualidade do profissional, tempo contratado se é cumprido, equipe bem treinada, entre outros.
  2. Facebook: Hoje em dia né minha gente, encontramos TUDO nas redes sociais. Verifique a página do fornecedor, analise as avaliações da página, as interações do público e etc, isso ajuda muito também.
  3. Reclame aqui: É chato pesquisar, mas já que existe, porque não usar? Não é mesmo? Lá você consegue visualizar comentários de pessoas que já contrataram o serviço/empresa, além de aparecer se a avaliação foi BOA 🙂 ou RUIM 🙁 http://www.reclameaqui.com.br
  4. Negociações: Conhece aquela expressão “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Então fica a dica! Se o fornecedor ofereceu muita coisa, o preço está lá embaixo, e ainda insiste no pagamento à vista, é melhor checar as informações, usa a internet à seu favor. Hoje em dia, uma média de tempo de planejamento de um casamento é de 1 ano. E porque os casais se planejam assim? Justamente por causa do planejamento financeiro, do tempo que terão para parcelar. Claro, salvo as exceções dos casos que estiverem compensando. Nossa dica aqui é: os valores mais altos, tentem parcelar. Já os menores, como por exemplo os docinhos, um bolo fake, um bartender, tentem negociar valores à vista.
  5. Empatia: Esse, acredito que seja um dos pontos mais importantes, pois não adianta a empresa estar 100% legal se você não tiver empatia com o fornecedor. Isso mesmo, aquela primeira impressão, sabe?! Isso conta muito para o serviço de cerimonial por exemplo, pois é aquele fornecedor que você noiva, mais terá contato e se não for diário… =) Aliás, outra dica: A cerimonial é uma das pessoas da história toda do casamento, que irá te auxiliar em relação a contratos fechados, análise dos mesmos e etc. É um serviço crucial para a noite, de extrema importância!

Entre muitas outras dicas, acreditamos essas serem as mais relevantes!!! 🙂

O que achou? Agora noivinha, bóra pesquisar seus fornecedores e pedir ajuda para quem realmente entende sobre o assunto. Caso precise, nós do Espaço Barão estamos à disposição!!!

Grande beijo e sucesso na preparação!

Artigos relacionados:

Noiva procurando fornecedores

Como escolher os fornecedores do seu casamento?

Um casamento perfeito, envolve escolhas perfeitas de seus fornecedores, afinal a soma de todos os fornecedores escolhidos por vocês noivos, resultará no acontecimento do seu dia tão especial.
Leia mais

Pajens e Damas – Tudo que você precisa saber!

Fala sério se não é uma das partes mais fofa do casamento, a entrada dos pajens e das daminhas? Eles não precisam nem se esforçarem muito, que já arrancam suspiros!
Leia mais

Casamento com Escola de Samba… ideia sensacional!

Quer uma dica sensacional para agitar seu casamento?! Chame uma escola de samba para colocar todo mundo para mexer o esqueleto rsrs E não ache que só agora próximo ao
Leia mais

Redes Sociais