Chá de cozinha, Chá de panela, Chá de Lingerie, chá bar…. Existem mil opções de reunir os amigos e pessoas queridas, para comemorar com antecipação a chegada do grande dia. É um momento especial, porém requer alguns cuidados e gastos extras. Por isso muitas noivas fazem essa pergunta: Devo ou não fazer?

Como qualquer evento, independentemente do tamanho e dimensão vai demandar algum trabalho. Primeiro coloque tudo no papel, faça seu orçamento inicial, colocando tudo o que imagina de primeira mão. Mas calma! Não desista, caso esse primeiro orçamento te assuste. Sempre há outras alternativas, com baixo custo e boa qualidade, onde seriam ótimas opções para substituir as alternativas mais caras.

Eu sei que nós mulheres, principalmente quando se trata do assunto universo de casamento nós gostamos das coisas mais lindas e mais caras que vemos por ai. Mas os chás não precisam ser grandiosos, para serem lindos e inspiradores. Para ser especial, basta ser criativo e ter bom gosto, afinal você vai estar vivendo mais um momento com pessoas queridas e no fim é isso que importa!

Já foi dito isso em outros textos, quando colocamos amor e escolhemos coisas com a nossa cara, é só colocar dedicação na preparação que vai se tornar muito especial.

Agora, vamos para algumas dicas!!

* O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER:

– Desistir no primeiro momento de dificuldade, lembre-se que existem mil opções substituíveis;

– Sobrecarregar nos preparativos. Noivas já possuem muitas responsabilidades;

– Escolher muitas coisas para colocar no chá, porém que não possuem relação entre si;

– Achar que só contratando um profissional, algo sairá perfeito;

* O QUE VOCÊ DEVE FAZER:

– Buscar todas as alternativas possíveis, para o chá escolhido;

– Escolher amigas/madrinhas, para ajudar na preparação;

– Escolher um tema, para não desfocar;

– Dividir tarefas, para minimizar custo e trabalho;

* DICAS PARA ECONOMIZAR:

– Faça vocês mesma o convite, existem sites onde possuem vários convites prontos para download gratuito;

– Não é necessário contratar Buffet, tenho certeza que você possui vários amigos com dotes culinários, aquela amiga que faz o melhor brigadeiro, a tia que faz o melhor bolo de cenoura e assim por diante;

– Pense no chá como se fosse um brunch (refeição que combina café-da-manhã com o almoço), lanche da tarde… Opções mais baratas de comidas, como: lanchinhos, caldos, salgadinhos, sucos, chás.

– E se a grana for realmente curta, convide só as mulheres, pois elas comem menos e não costumam sentir falta da cerveja.

Existem muitas opções de chá, é só você escolher a que mais te agrada, pesar os prós e contras e se divertir na organização. Não deixa que isso vire um peso na preparação do casamento, é para ser um momento divertido!

 

Mãos à obra!!

Boa sorte!!