Skip to content

Bodas de Casamento dos primeiros 12 meses

12 primeiros meses do casamento

Assunto gostoso e polêmico!!! <3

Olá querida noiva!

Tem muita gente que não sabe, outras que não acreditam, mas SIM, existem bodas também para os 12 primeiros meses do casamento! Mas as bodas não são comemoradas somente quando completamos 1, 2, 3, 4, 5 anos de casadas e assim por diante?

SIM e NÃO! <3

Nossa, te deixei mais confusa ainda, né? Enfim, vamos lá…

Na prática, e na tradição, as bodas são comemoradas quando completamos o primeiro ano após o casamento, o segundo e assim por diante. Geralmente em igrejas para os católicos, para renovarem seus votos. (Logo, logo, sairá post sobre renovação de votos para vocês) Curiosidade: Tudo começou na Alemanha, nos pequenos povoados, que coroavam os casais que completavam 25 anos de casamento, com uma coroa de prata e 50 anos com uma coroa de ouro. (essas são as mais comemoradas).

A ideia é, quanto mais tempo de casado, mais fortalecida fica a relação, por isso as Bodas vão de materiais mais frágeis para os mais valorizados. Começa em Papel, primeiro ano do casamento, e “termina” em Jequitibá, 100 anos de casados! (ualllllll)

Bom, mas a questão não é essa! Dizem que os 12 primeiros meses de casamento, são os mais difíceis. Aquele momento de “juntar as escovas” realmente pode gerar certa dificuldade para o casal. Mas, normal né, gente?! São duas pessoas diferentes, com criações diferentes, com pensamentos diferentes… Ué! (chega uma hora que tudo se ajeita) Eu por exemplo, estou no meu segundo mês de casada, e se isso for difícil, que esse “difícil” permaneça para todo o sempre, amém! (rs brincadeiras à parte, pois eu já morava com o respectivo e isso ajudou)

Então, porque não comemorar os 12 primeiros meses? São difíceis, mas são os mais gostosos…

  • 1 mês: Bodas de Beijinhos
  • 2 meses: Bodas de Sorvete
  • 3 meses: Bodas de Algodão Doce
  • 4 meses: Bodas de Pipoca
  • 5 meses: Bodas de Chocolate
  • 6 meses: Bodas de Plumas
  • 7 meses: Bodas de Purpurina
  • 8 meses: Bodas de Bombom
  • 9 meses: Bodas de Maternidade
  • 10 meses: Bodas de Pintinhos
  • 11 meses: Bodas de Chicletes
  • 1 ano de casamento: Bodas de Papel

 

Aqui a criatividade para comemorar não tem limites… Use, Abuse e Aproveite!!!

Tenho certeza que seu marido vai amar!!! <3

E feliz mesversário de Casamento!!!

 

 

Artigos relacionados:

Colbie Caillat

Vocês conhecem meninas?! Se não, passou da hora de conhecer rsrs. Na minha opinião ela é um ícone para músicas de casamento, além de ser um ritmo super tranquilo e
Leia mais

Inspiração..

Hoje é dia de inspiração meninas.. E a inspiração de hoje são as lounges que complementam a decoração, e o espaço do casamento. Vamos ver as fotos?!      
Leia mais

É possível realizar o casamento dos sonhos sem estourar o orçamento?

Esse é um grande dilema para a maioria dos casais e que se inicia logo no momento que decidem ficar noivos. São tantos pensamentos, desejos e expectativas criadas para esse
Leia mais

Redes Sociais