Skip to content

O que está fora de moda no Universo do Casamento!

O que fazer e o que não fazer na festa de casamento!

Olá noivinha!

Já tem um tempo que queria escrever sobre esse assunto…  Após muita leitura em blogs de tendência, casamento, cerimônia e etc, separei algumas informações BEM LEGAIS, sobre o que FAZER e o que NÃO FAZER no dia do seu casamento! Basicamente o que está fora de moda hoje em dia. Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que gosto é muito particular e que pode ter alguma dica aqui abaixo que esteja fora de moda, mas que você simplesmente não se importe e digo mais, que ainda curta! Cada noivinha com seu gosto…

Masssss, como a Internet é fogo e os assuntos não param, vamos para o tema que está entretendo as leitoras, a moda! 😀

O que NÃO fazer na sua festa de casamento:

  • Nada de deixar crianças perdidas na festa do casamento. Monte um pequeno Espaço Kids com uma animação organizada ou animadores infantis para entreter a criançada da festa! Isso faz toda a diferença.
  • Bolos com inúmeros andares e cheios de “glacê”. Hoje em dia é mais charmoso e moderno optar por algo que tenha mais a ver com a cara do casal, ex: bolo geado, bolo sem glacê e por aí vai. Usem a criatividade!
  • Adereços na pista de dança. Ah gente, já foi legal isso, mas aquelas plaquinhas do tipo “chama o samu” ou “game over”, estão totalmente em baixa. Isso seria para o casamento ser diferente, MAS, existe em todos. Ou seja, não use! Abuse de sua criatividade, isso sim. As fotos tem que ficar lindas para serem vista a anos depois e não serem lembradas como um “carnaval”!
  • Festas com 600 convidados! Pra quê, gente? Claro, a não ser que sua família e de seu noivo sejam GIGANTES! Rs.
  • Noiva chegar atrasada na igreja! Não se usa mais, meninas… Antigamente era charme, hoje em dia, atraso significa: multa e convidados passando o tempo em joguinhos nos celulares.
  • Noivas com brilho em excesso, decotes extravagantes, muita transparência, terno colorido… NÃO, tá? Rs. Foi-se o tempo…
  • Filas. Além daquelas filas que tomam o espaço da festa, tempo demais entre o cocktail e o jantar! O ideal é que o cocktail seja máximo de 1:30h, e logo após já servir o jantar! Afinal, o que o povo gosta é do bartender e da pista de dança, né? Rs. Dica: e se conseguir negociar com o Buffet, mais de uma ilha de comida pelo salão, será um golaço! 
  • Passar gravata. Então gente, acredito que essa “tradição antiga”, muitas vezes constrange o convidado, além de já ter perdido força. Se o convidado veio de longe e já te deu presente, pra que forçar a barra? Aproveite esse tempo que seria gasto e chame todos pra pista, aproveite sua festa e CURTA ao máximo esse momento. #semgravata #nãogasteseudinheiro #gastecalorias #vemprapista
  • Padrinhos e Madrinhas iguais: Mais uma vez eu repito, “cada noiva com seu gosto”, MAS, podemos pensar em valorizar a personalidade de cada madrinha ou padrinho e não os forçarem a usar roupas da mesma cor ou iguais!
  • Noivos passarem de mesa em mesa cumprimentando seus convidados. Simples e objetivo: APROVEITEM a festa! Os noivos mal conseguem comer no dia do casamento, ainda mais se dedicarem tempo para cumprimentarem um a um. Opte por fazer isso com a família, e ainda assim só os mais velhos. O restante, chamem pra pista e comemorem, abracem e dancem juntos!

 

O que FAZER na sua festa de casamento:

  • Compartilhar o casamento nas redes sociais e convites digitais! Moderno, inovador e diferente do “tradicional”.
  • O vestido! Claro que o branco não saiu da moda, de forma alguma, mas também os coloridinhos vêm tomando forma… Que tal apostarem no rosa claro ou mesmo o Of White?
  • Sapatos coloridos. Super em alta e dão um mega destaque para o look claro! Apostem!
  • Festa temática! Muito legal também e diferente. É tudo que sai do modelo tradicional.
  • Menus com opções vegetarianas, sushis e etc. Temos que inovar e atender o gosto de todos nossos convidados, né?
  • Casamentos com menos convidados! (pensando na crise atual também) E colocar alguns deles, os mais próximos talvez, as melhores amigas, a ajudarem na organização do casamento. Olhem que moderno!
  • Lembrancinhas úteis! Nada melhor do que ganhar algo no casamento que você possa usar depois, também. Por exemplo: havaianas, leques, lenços! Todas as mulheres gostam e ainda depois levam pra casa e ficam com a recordação do seu grande dia, para sempre! <3
  • As famosas dancinhas. Quem não acha super legal e divertido? Podemos trocar a valsa tradicional por coreografias com os noivos ou com os padrinhos! Outro golaço!!!
  • Transporte alternativo. Porque carro e não uma bicicleta, por exemplo? Ou mesmo aqueles modelos de carros antigos! (Dica para noivinhas que vão se casar em Campinas: o Espaço Barão tem parceria com aluguel de transporte alternativo).

Me ajude a aumentar essa lista! 😀

Se você tem mais alguma ideia ou até mesmo uma sugestão, deixe nos comentários abaixo… E bóra compartilhar com as amigas que estão quase lá!

Beijos <3

Artigos relacionados:

O que gravar nas alianças?

Saia do tradicional! =) Ideias diferentes para a escolha do que gravar nas alianças...
Leia mais

Qual é o verdadeiro significado do casamento?

Quero começar dando algumas definições sobre casamento, casamento é uma união intima e verdadeira entre duas pessoas que manifestam publicamente o desejo de viverem juntos. Casamento também é uma união
Leia mais

Bom fim de semana!!

Boa noite meninas!! Como foram de festas e comemorações?! E para voltar o blog com tudo depois de tanta festança, e começar o primeiro fim de semana desse ano de
Leia mais