Hoje o assunto é importante e relevante!
 
Nós, da Equipe Espaço Barão, não gostaríamos que nossas noivas passassem por “apuros” nesse momento tão especial, tão único, que é o casamento!
 
Ultimamente, estamos presenciando muitos casos de “sumiço” de fornecedores, descumprimento de contrato, falsas promessas, entre outros… Como por exemplo, o caso recente em Jundiaí-Sp. (https://globoplay.globo.com/v/5189453/)
Sendo assim, com toda nossa experiência nesse UNIVERSO dos casamentos e com a preocupação com nossas noivas, resolvemos escrever alguns pontos cruciais a serem levados em consideração no momento da escolha, e consequentemente, no fechamento de contratos dos fornecedores escolhidos.
Vamos lá:
  1. Peça indicações: Procure outras pessoas que já fizeram evento com esse fornecedor que está cotando preço. Ter referências reais, fazem toda a diferença. E é sempre bom as perguntas relacionadas à: pontualidade do profissional, tempo contratado se é cumprido, equipe bem treinada, entre outros.
  2. Facebook: Hoje em dia né minha gente, encontramos TUDO nas redes sociais. Verifique a página do fornecedor, analise as avaliações da página, as interações do público e etc, isso ajuda muito também.
  3. Reclame aqui: É chato pesquisar, mas já que existe, porque não usar? Não é mesmo? Lá você consegue visualizar comentários de pessoas que já contrataram o serviço/empresa, além de aparecer se a avaliação foi BOA 🙂 ou RUIM 🙁 http://www.reclameaqui.com.br
  4. Negociações: Conhece aquela expressão “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Então fica a dica! Se o fornecedor ofereceu muita coisa, o preço está lá embaixo, e ainda insiste no pagamento à vista, é melhor checar as informações, usa a internet à seu favor. Hoje em dia, uma média de tempo de planejamento de um casamento é de 1 ano. E porque os casais se planejam assim? Justamente por causa do planejamento financeiro, do tempo que terão para parcelar. Claro, salvo as exceções dos casos que estiverem compensando. Nossa dica aqui é: os valores mais altos, tentem parcelar. Já os menores, como por exemplo os docinhos, um bolo fake, um bartender, tentem negociar valores à vista.
  5. Empatia: Esse, acredito que seja um dos pontos mais importantes, pois não adianta a empresa estar 100% legal se você não tiver empatia com o fornecedor. Isso mesmo, aquela primeira impressão, sabe?! Isso conta muito para o serviço de cerimonial por exemplo, pois é aquele fornecedor que você noiva, mais terá contato e se não for diário… =) Aliás, outra dica: A cerimonial é uma das pessoas da história toda do casamento, que irá te auxiliar em relação a contratos fechados, análise dos mesmos e etc. É um serviço crucial para a noite, de extrema importância!

Entre muitas outras dicas, acreditamos essas serem as mais relevantes!!! 🙂

O que achou? Agora noivinha, bóra pesquisar seus fornecedores e pedir ajuda para quem realmente entende sobre o assunto. Caso precise, nós do Espaço Barão estamos à disposição!!!

Grande beijo e sucesso na preparação!

Compartilhe: