Skip to content

Qual é o verdadeiro significado do casamento?

img-qual-o-significado-do-casamento

Quero começar dando algumas definições sobre casamento, casamento é uma união intima e verdadeira entre duas pessoas que manifestam publicamente o desejo de viverem juntos. Casamento também é uma união amorosa onde duas pessoas manifestam o desejo de pertencerem um ao outro até que a morte os separem.

Casamento é um contrato social entre duas pessoas dispostas a servir um ao outro e aprender a ser esposa, esposo, pai, mãe, companheiro e cuidarem das necessidades da nova família em perfeita sintonia e união.

É contudo necessário que exista o profundo desejo mútuo, altruísmo e muita paciência. Segundo o Pastor Josué Gonçalves casamento é uma escola onde os dois se matriculam para aprender a ser o que nunca foram.

Sabemos que os preparativos desde o momento do pedido, são muito trabalhosos e precisam de grande investimento, até o mais simples dos casamentos requer um alto valor, seja na compra das alianças, ou anel de noivado, o preparo do pedido, se haverá jantar de noivado, a escolha do local e tipo de casamento, e por fim a contratação de inúmeros profissionais e serviços para o tão esperado sim no altar!
Mas precisamos entender que o investimento feito na festa, tem que ser relativo ao investimento feito por ambos na vida a dois!!! Se entendermos isso, a chance da festa ser um sucesso é total, bem como o casamento com a vida partilhada a dois.

Fazemos um grande esforço para nos casar, abrimos mão de vida social, bens de consumo, as noivas passam um grande período sem sequer mudar o comprimento do cabelo, muitos casais embarcam no projeto casamento, com personal, dietas, botox e tratamentos para a pele, clareamento dentário, enfim são tantos processos estéticos e físicos para chegarem ao grande dia com a melhor aparência possível. E claro as inúmeras horas gastas em planejar cada detalhe, cada cor, cada flor, cada música cada convidado, cardápio, lembranças, uma infinidade de detalhes para a maior festa da vida.

Todo esse empenho e investimento, tem que ser compatível com o investimento que ambos farão, para a união ser da mesma forma que a festa; Animada, agradável, segura e com muito amor.

Novamente devemos refletir, porque as coisas que nos são importante, exigem tempo e investimento. Para se tornar um exímio advogado o estudamos e nos preparamos por anos, para ser um médico de sucesso, a dedicação é imensa, um atleta, um professor, um arquiteto. Então para nos tornarmos marido e mulher precisamos de tempo, dedicação, paciência, empenho e aprendizado constante.

Verdadeiro Significado do Casamento

Um casamento não se resume ao sim no altar, a alianças trocadas, corte do bolo, música de entrada, vestido e trajes perfeitos, festa e DJ animados. Um casamento assim como a cerimônia e a festa, requer preparação, carinho em cada detalhe, escolhas e renuncias.

Mas o mais importante, que assim como conseguimos fazer a festa perfeita, a cerimônia mais emocionante, a lua de mel mais inesquecível, também possamos fazer o dia a dia, com o mesmo resultado. Casar não é fácil, casamento tem que ser como uma escola, mas se conseguirmos, cada ano, pode e deve ser uma grande conquista.

Uma vez, escutei que nas grandes crises, o número de casamentos aumenta consideravelmente, porque sempre é muito melhor passarmos por cada etapa e dificuldade junto com alguém que se torna conosco uma só pessoa.

Artigos relacionados:

Inspire-se!!

  Hoje é dia de se inspirar com as festas lindas e maravilhosas que acontecem no Espaço Barão Eventos. Venha ver…                  
Leia mais

Tendência – Naked Cake

O Naked Cake, assim como o “mini wedding”, é uma tendência gringa. Tudo que começa fora chega ao Brasil de alguma forma!
Leia mais

ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!

O fim de semana, pelo menos para mim, começou chuvoso e um clima bem diferente desses últimos dias. Dá até para relaxar!! E para relaxar bem e aproveitar, fica minhas
Leia mais

Redes Sociais