Skip to content

Renovação de Votos

renovacao-dos-votos-ceub-4

Olá Noivas Queridas!

Como prometido no último post, hoje vamos falar um pouco sobre “Renovação de Votos!” Como o próprio nome diz, a renovação de votos nada mais é do que a reafirmação dos votos e promessas que o casal fez quando decidiu iniciar uma vida a dois.

Esse momento, pode ser celebrado por vários motivos! Mas vou listar alguns dos porquês para renovar os votos:

#1 Comemoração de Bodas de casamento! E como citado no post anterior podemos comemorar até o mês de casamento (ex. Bodas de Plumas = 6 meses). Afinal, o amor deve ser celebrado a todo momento, certo?

#2 O casal superou alguma dificuldade grandiosa que ajudou a fortalecer o amor e união do casal… (Ex. Alguma distância teve que ser vivenciada por um tempo maior como viagens ou experiências no exterior para trabalho)

#3 Filhos!! Afinal, o amor de duas pessoas gerou frutos. Porque não comemorar em grande estilo e com a família maior?!

São muitos os motivos para renovar os votos, mas lembrando que não existem regras a serem seguidas. Tudo depende muito do casal, do estilo deles e o que eles desejam para o momento.

Além de mil e uma razões para realizar a renovação de votos, existem mil e uma maneiras de comemorar esse dia tão especial. Vou ser repetitiva, porém enfática em um ponto importante: Tudo depende do estilo do casal! Transpareça o que vocês são como um casal, o que amor de vocês superou nesse tempo de casado – Não existem regras a serem seguidas. Assim como a festa de casamento, a renovação de votos e tudo que vocês fizerem devem ter a “cara” do casal!

Podemos comemorar esse momento desde um jantar mais chique a dois, em um restaurante que vocês queriam conhecer há muito tempo, pode ser um ensaio fotográfico, para os mais religiosos uma renovação de votos na igreja – as viagens são sempre bem-vindas ou até um momento diferente na casa de vocês com uma decoração mais romântica um clima todo diferente! Nessas horas a criatividade para surpreender o grande amor da sua vida pode rolar solta… Desde bilhetinhos o dia todo, de várias maneiras lembrando o quanto você o ama ou a ama, flores, um mimo feito por você mesmo, o famoso DIY (que prometo fazer um post sobre ele também!) Um Exemplo: livros de fotografias personalizados, com todos os momentos vividos até hoje.

Maaaaas também existem os casais que adoram um bom motivo para fazer uma FESTA!!  (Ebaaa, festa é com a gente mesmo!! rsrs). Afinal, fazer festa é sempre uma delícia – e quando o motivo é bom fica melhor ainda. Reafirmar o dia do grande “SIM”, relembrar o casamento de vocês com todos os familiares e amigos…  deve ser super emocionante!  Esses casais optam por festas tradicionais, onde possuem: buffet, dJ, espaço para o evento, docinhos e etc… Tudo que uma festa de grande estilo merece!

Bom, a verdade é que não tem desculpa para não renovar os votos de casamento! O amor deve ser sempre celebrado e não existe data e nem local para isso… basta querer! Afinal, renovar ou reafirmar o amor, os sonhos, a fidelidade e a cumplicidade só ajuda o casal a fortalecer essa união.

Depois nos conte, como você renovou seus votos! Tenho certeza, que foi com muito AMOR!

Artigos relacionados:

Doce amor!!

Boa noite meninas!! Hoje o assunto é de dar água na boca, vamos falar dos amados DOCES. Eles que complementam qualquer ocasião e vamos combinar que não pode faltar no
Leia mais
ideias para presentes de casamento

O que dar de presente de Casamento? Veja nossas ideias!

Dicas para dar o presente de casamento ideal… Os noivos vão amar! O casamento é a celebração da união de duas pessoas que decidem estar juntas e compartilhar uma vida.
Leia mais
cerimonialista de casamento

Devo ou não ter um cerimonialista?

Se você já é noiva e começou a planejar o seu casamento, já viu que existem muitas tarefas a serem realizadas, sem contar os pequenos imprevistos que ninguém nos avisa
Leia mais