Skip to content

Devo ou não ter um cerimonialista?

cerimonialista de casamento

Se você já é noiva e começou a planejar o seu casamento, já viu que existem muitas tarefas a serem realizadas, sem contar os pequenos imprevistos que ninguém nos avisa que existem, e eles aparecem logo quando estamos mais atarefadas.

Quando somos sortudas e temos mais de 1 ano para organizar o casamento, ótimo! Considere-se uma noiva de muita sorte, pois tudo será organizado na mais perfeita calma… Brincadeira! Calma não, porque noivas normalmente não são tão calmas assim! rsrsrs. Mas, tudo será planejado no seu devido tempo.

Agora para as noivas não tão “sortudas”, e que tem que organizar o casamento em menos de 1 ano, considere essa tarefa como prioridade na sua vida até o dia do evento, pois o tempo é curto e o trabalho é muito.

Mas independente do tempo que você possua para planejar seu casamento,você pode ter um aliado para esse momento. Esse aliado ainda traz algumas discussões entre os casais, se devem ou não contratar o famoso: CERIMONIALISTA!

Devo ou não ter uma? Contrato tempo integral ou só para o dia? Será que não dou conta sozinha, com a ajuda da minha mãe e amigas?

Aqui vamos levantar alguns pontos para você chegar na melhor conclusão para o seu perfil… Vamos lá!?

No primeiro encontro com o cerimonial, normalmente existem duas opções de pacote. O pacote integral, no qual ele vai te auxiliar desde o dia da contratação até o dia da festa, e o pacote onde é apenas para o dia do evento.

Existem alguns cerimoniais, que possuem alguns serviços extras que podem ser acrescentados no segundo pacote (somente dia da festa). Alguns cerimonialistas, dão como opção extra por exemplo: a verificação de contrato dos fornecedores. Se você ou seu noivo, não entendem muito de contrato é uma ótima pedida, pois como informado no texto anterior os contratos podem ter uma “pegadinha” ou até mesmo não ter alguma cláusula que seria importante ter.

Vamos aos detalhes dos dois tipos de contratos de cerimonial:

  1. CERIMONIAL INTEGRAL:

Esse é excelente para aquela noiva que realmente não tem tempo livre e que já sabe que não vai conseguir se dedicar da maneira que gostaria na preparação do casamento.

PRÓS:

– Economiza seu tempo, pois vai trazer algumas opções prontas de fornecedores, indo em algumas reuniões prévias, assim você irá somente na reunião final.

-Você vai ter a opinião de um profissional de casamento para te ajudar em todas as escolhas.

– Você não fica com todo o trabalho.

CONTRAS:

– O investimento financeiro é maior.

– Há riscos das coisas não saírem 100% com a cara de vocês.

– Muitas vezes, devido a noiva ser uma pessoa indecisa, a opinião do cerimonialista pesa muito, fazendo com que algumas coisas sejam “escolhidas” pelo gosto do cerimonialista e não da noiva.

2. CERIMONIAL NO DIA DO CASAMENTO:

Esse é o pacote mais usado pelas noivas, custo/beneficio muito bom quando a noiva possui tempo e disposição para ir atrás dos fornecedores.

PRÓS:

– Você escolhe 100% os seus fornecedores, somente com a ajuda do seu noivo. Sem sombra de dúvidas, saberá escolher aqueles que se encaixam melhor no perfil de vocês!

– O custo é bem menor para as noivas que não querem gastar muito nesse item.

– Você saberá o que cobrar ou não dos seus fornecedores.

– Se você gosta de cuidar e organizar eventos, organizar o seu próprio casamento vai ser muito gratificante.

CONTRAS:

– Você terá muito serviço pela frente.

– Você deve ter um checklist bem detalhado para que não se atrase na contratação de nenhum fornecedor e não esqueça de nenhum detalhe.

– Você precisa ser muito organizada e atenta aos detalhes, lembrando sempre de passar todos os contratos para o seu cerimonial para que ela não deixe passar nada no dia.

E a opção de NÃO CONTRATAR?? Será que da certo?!

É uma opção válida, caso você queira e precise economizar 100%  nesse quesito, e também se o seu casamento não for muito grande, pois caso a festa seja grande eu te garanto, essa economia não será uma boa opção!

Esteja 100% certa dessa decisão, pois os contras pesam bastante quando listadas. E arrependimento não deve ser uma opção.

Veja abaixo :

3. SEM CERIMONIAL:

PRÓS:

– Economiza 100% nesse fornecedor.

CONTRAS:

– O gasto de energia é muito maior na organização.

– No momento onde você deveria estar preocupada com cabelo, make e em descansar, você estará preocupada com buffet, bebidas, checklist de decorador e etc.

– Mesmo que você consiga delegar as tarefas, como as pessoas não são profissionais e as vezes não vão saber resolver o problema que pode aparecer no dia, elas vão te abordar e te ligar, dessa maneira deixando você preocupada e tensa.

NOSSA OPINIÃO:

Caso você não precise de um cerimonial em tempo integral, pois quer colocar o mão na massa e terá tempo para isso, indicamos de coração você investir um percentual do seu orçamento na contratação de um cerimonial para o dia da festa.

Dessa forma, você ficará mais tranquila e conseguirá aproveitar seu dia e sua festa.

Porém na hora de escolher, escolha um profissional que você consiga enxergar um ombro amigo, alguém em quem possa confiar, pois esse profissional deve te passar a maior confiança possível , pois ele será seus olhos, ouvidos, e tomará muitas decisões por você no dia da festa para que você não se preocupe com NADA.

Procure referências sobre o cerimonial e opiniões de casais que já trabalharam com ela e assim evite entrar em uma cilada!!!

Que você seja feliz na sua escolha e encontre na seu cerimonial um grande amigo profissional!

 

 

 

 

 

Artigos relacionados:

Amor em filme!

Boa noite meninaas!!! E amanhã finalmente é sexta!!!!!!! rsrs e como o fim de semana está chegando, e está esse clima de chuvinha gostoso.. Hoje venho dar dica para aproveitar
Leia mais

Inspire-se!!

  Hoje é dia de se inspirar com as festas lindas e maravilhosas que acontecem no Espaço Barão Eventos. Venha ver…                  
Leia mais

Fique Atenta!!

Hoje no jornal da manhã assisti uma notícia muito triste para  as noivas brasileiras da cidade de Sorocaba, e pensei em dedicar o post de hoje para falar sobre isso,
Leia mais