Skip to content

Vestido para o Casamento Civil

Vestido casamento civil

Qual modelo de vestido ideal para casamento no civil?

Que desafio, hem? Mas vou ajudá-las a encontrar… 😀

Parece uma tarefa impossível, mesmo porque, nós mulheres somos preocupadas com tudo. Somos detalhistas, exigentes demais, mas fiquem tranquilas porque escolher o modelo de vestido ideal para o casamento no civil, não está difícil e é mais simples do que muitas imaginam.

Primeiramente temos que pensar em nossas limitações, certo? O que nosso corpo nos “autoriza” e nos valoriza a usar, sem ficar feio, exagerado e nem vulgar. Como geralmente os casamentos no civil são durante o dia, o melhor seria fugir do “pesado” ou escuro, podendo optar pelo branquinho básico ou qualquer outro tom pastel, que fica muito bonito e elegante também!

Temos que pensar em nossa própria personalidade. O que você se considera? Moderna, clássica, vintage, alternativa? Todos essas primeiras decisões são importantes para a escolha do vestido. Dica: eu sei que vocês sabem, mas não custa reforçar. No Google, tem mais de 500 mil modelos de vestidos, de todas as formas, jeitos e cores existentes. (peguei alguns para inspirá-las)

Algumas dicas para:

Mulheres magras – os vestidos tomara que caia são os mais indicados, que destacam o busto. Para a silhueta, abusem dos drapeados, babados, plissados, balonê… Nada muito justo!

Baixinhas ou perna curta – estilo império com a cintura alta marcada, fica show de bola. Alonga! Optem por vestidos acima dos joelhos, que dão impressão de mais altas. Se o busto for grande e quiserem disfarçar, usem decote V. 😀

Pernas longas e tronco curto – vestidos cintura baixa, tubinhos, justinhos, já que esses equilibram a silhueta.

Plus size – decotes para alongar o pescoço, como o V e modelitos que mostram a pele, são ótimas pedidas. Cobrir os braços também é uma super dica, podem optar até por aquelas manga ¾ ou até mesmo “boca de sino”. Não usem nada muito apertado e nem largo, compre um vestido exatamente do seu tamanho. 😉

Simples, não? Vamos nos preocupar com os próximos passos agora… Que tal fazer a última prova do vestido de festa? Ou confirmar se está tudo certo com o músico escolhido?

Sem stress meninas, vamos fazer deste momento “pré casamento”, ÚNICO E MEMORÁVEL! 😉

Beijos

civil1 civil2 civil3 civil4 civil5 civil6 civil7 civil8 civil9 civil11

Artigos relacionados:

Casar perto de datas comemorativas?

Prós e contras sobre casamento próximo de datas comemorativas. Aproveite!
Leia mais

Paleta de cor!

Hoje vou mostrar como casar duas cores de forma que fique bem delicado, romântico, moderno e elegante.. Então fiz uma paleta de cor, e as cores que vou falar hoje
Leia mais

Festa no Espaço!

Boa noite meninas!!! Como foram de fim de semana?! Pois eu trouxe para vocês fotos do que rolou hoje lá no Espaço Barão, e foi algo diferente do que conversamos
Leia mais