Boa noite!!!
O buquê é essencial no casamento, não se vê uma noiva sem o arranjo de flores na hora da sua entrada triunfal e ele também participa da festa, é uma forma de entreter as amigas da noiva e trazer bastante diversão e alegria…
Mas fiquei curiosa, e fui procurar para nós, porque essa tradição de usar o buquê, e ai vai algumas explicações…
Bouquet noivas claro
Na Antiguidade Clássica o buquê na verdade chamava “ramos”, e isso era porque eles eram feitos de ervas, grãos e de alho. Os “ramos” tinham vários significados: as ervas e os grãos era união, para trazer uma junção próspera, e o alho para espantar o mau espírito.
Outra explicação é que como na Europa (idade média) as pessoas não tinham o costume de tomar banho, as noivas casavam segurando flores para que o cheiro do perfume ficasse no ar, e nessa época que os buquês começaram a ficar mais sofisticados.
E a última explicação que encontrei é que na época medieval as noivas faziam um trajeto para chegar até a igreja, uma caminhada a pé e durante o percurso as pessoas que cruzavam com elas davam de presente flores… E as noivas iam até o final do trajeto e passavam a cerimônia com os presentes, que caso as flores, e no final ela atirava nos convidados e a mulher, ou as mulheres solteiras que pegassem, arrumava rápido um casamento.
Interessante não é?? E o mais legal é que até hoje essa tradição continua, e pesquisando sobre buquê descobri que muitas noivas inovam e criam buquês diferentes para seu casamento, e com toda certeza com a cara dela.. segue umas fotos para vocês se inspirarem!!
Bouquet para noivas Bouquet para noivas Bouquet para noivas Bouquet para noivas Bouquet para noivas Bouquet para noivas Bouquet para noivas Bouquet para noivas
Lindos!!! Agora é criar coragem, e modernizar essa tradição… E uma curiosidade para finalizar é que as flores são o símbolo da vida!!
Compartilhe: