Skip to content

Casamentos, Covid e o Novo Normal

img-casamentos-festas-debutantes-covid

As festas voltarão, não temos dúvidas, elas sempre tiveram um significado lindo, agora resgatado e com o cuidado ainda maior em receber.

Após um tempo de incertezas e de grande surpresa para todos, sim, porque ninguém imaginaria que em 2020 passaríamos por uma pandemia que impediria temporariamente as realizações de todos os casamentos, cerimônias, festas de 15 anos, bodas enfim qualquer tipo de eventos agora chamados vulgarmente de aglomeração.

Muito tem sido dito, muita especulação tem sido feita a respeito de como serão realizadas as festas a partir de agora, como será o pseudo ¨novo normal¨. Mas a grande e absoluta verdade é que isso vai passar e os casamentos e festas voltarão a acontecer. (Na verdade já estão voltando).

Além das novas regras de higiene, que sabemos ficarão como um bom legado nos teremos profissionais de eventos, casais, convidados que manter o cuidado, pois as festas de casamento são onde demonstramos todo afeto, carinho, alegria e amor. Abraçamos-nos, nos abraçamos comemorando, dançamos e abraçamos em uma pista de dança super animada… E nos abraçamos e aglomeramos, sim e não há nada mais gostoso do que uma linda e animada festa de casamento.

Após tanto adiamentos, e impossibilidades, finalmente estamos caminhando para a tão esperada reabertura, gradual e responsável. E falo por todos, vamos querer comemorar cada evento, cada aniversário de nossos Pets, imagina aquela festa maravilhosa de 15 anos, tão sonhada, ou aquele casamento planejado a custa de muito trabalho, planilhas, sonhos e vontades…

Ideias não faltam, criatividade do setor é enorme, rsrs. Com certeza as máscaras personalizadas, frascos individuais e decorados de álcool gel, a papelaria indicando os cuidados necessário, mostrando que os anfitriões, os noivos, e os organizadores se importam e muito com a segurança e saúde de todos os convidados, estarão fortemente presentes como uma tendência para 2021/2022.

A tecnologia com certeza está aí para nos ajudar, mas uma lista de convidados on line, compra de presentes por site, e as tão em uso reuniões vitu ais não é, nem acredito que será a mesma coisa que celebração on line, livestreaming ou casamentos drive-in. A tecnologia ajuda, moderniza, atualiza mas o casamento é tradição, costume, sacramento religioso, faz parte da lei dos homens e da LEI DE DEUS. Portanto ele ainda precisa ser comemorado, celebrado!

As festas voltarão, não temos dúvidas, elas sempre tiveram um significado lindo, agora resgatado e com o cuidado ainda maior em receber.

E se você foi convidado para uma festa, e esta passou a ser em um dia de semana, entenda o quão importante será sua presença, cuide da sua saúde, se for do grupo de risco ou com qualquer sintoma, não compareça. Mas caso ao contrario retribua o carinho, comparecendo, curtindo, comemorando e principalmente respeitem as regras, esses casais já sofreram muito para conseguir chegar até aqui.

Artigos relacionados:

Check List de Casamento

Olá noivinhas! Hoje vou ajudar vocês a planejarem o grande dia! O pedido foi aceito e a data já foi escolhida? Pronto, chegou a hora de começar a tomar providências
Leia mais
decoração diy para casamento

Afinal o que é “DIY” ?

Como promessa é divida e comentamos no post anterior, hoje vamos falar a respeito do famoso DIY.
Leia mais

Save the Date

Vamos de novidade hoje? Já ouviram falar em Save the Date para o casamento?
Leia mais

Redes Sociais