Skip to content

Afinal o que é “DIY” ?

decoração diy para casamento

Olá Noivas!!
Como promessa é divida e comentamos no post anterior, hoje vamos falar a respeito do famoso DIY.
Mas afinal, o que DIY? O DIY signifca ao pé da letra = do it yourself em inglês, traduzindo para o portugues = FAÇA VOCÊ MESMO! Esse conceito viralizou na boca das noivas de um tempo para cá, e trouxe junto com ele a oportunidade de aguçar a habilidade de trabalhar com as mãos (artesanal) e a criatividade das pessoas.
Dessa forma, trazendo originalidade, personalidade e de quebra ainda traz uma boa economia financeira. Ele, o DIY, serve para qualquer ocasião, qualquer tipo de festa. Inclusive para as festas de casamento, o qual será o nosso foco nesse post.
Para usar esse conceito, a pessoa tem que colocar a mão na massa e não pode ter preguiça. Quando usado em casamentos, ajuda muito a transparecer alguma identidade dos noivos como casal, podendo ser usado de diversas maneiras, desde decoração ate lembrancinhas.
Vamos a alguns exemplos :
1. Vocês podem criar um ambiente com a cara dos noivos. Como por exemplo: recadinhos, fotos e vasinhos de flores personalizados por vocês.
2. As famosas lembrancinhas personalizadas! Elas dão um toque todo especial, pois além de lindas ficam cheias de amor e significado, podendo personalizar a embalagem do bem casado, uma vela perfumada, potinhos de geleias ou mel… Tudo personalizado pelo casal, passando o estilo de vocês.
3. Personalizar o cabide do vestido de noiva.
4. Fazer as lágrimas de alegria personalizadas, ou até mesmo o convite.
Existem mil ideias as quais podemos adaptar o conceito DIY! Para os casamentos mais intimistas (o famoso mini-wedding), torna-se mais possivel o uso do DIY e a elaboração de mais itens. Agora se o casamento for de maior porte, a noiva pode escolher um ou dois itens para dar o seu toque na festa.
Essa tendência promete virar febre aqui no Brasil, pois no exterior já está super em alta. Acredite, esses detalhes, fazem toda diferença no grande dia!
É simplesmente maravilhoso, quando o cenário de um casamento transborda alegria e conseguimos ver o perfil dos noivos de alguma forma… Nem que seja em detalhes!
É só usar e abusar da criatividade (a internet pode te dar uma mãozinha). Então, mão na massa (essa parte quem pode dar uma mãozinha é seu noivo.. literalmente! RS)

 

Artigos relacionados:

Colbie Caillat

Vocês conhecem meninas?! Se não, passou da hora de conhecer rsrs. Na minha opinião ela é um ícone para músicas de casamento, além de ser um ritmo super tranquilo e
Leia mais

Unhas para se inspirar..

Uma unha bem feitinha muda a auto-estima de qualquer mulher não é?? rsrs Mas no dia do casamento é ainda mais importante estar com as unhas bem feitas, então aqui
Leia mais
Noiva procurando fornecedores

Como escolher os fornecedores do seu casamento?

Um casamento perfeito, envolve escolhas perfeitas de seus fornecedores, afinal a soma de todos os fornecedores escolhidos por vocês noivos, resultará no acontecimento do seu dia tão especial.
Leia mais