Skip to content

Afinal o que é “DIY” ?

decoração diy para casamento

Olá Noivas!!
Como promessa é divida e comentamos no post anterior, hoje vamos falar a respeito do famoso DIY.
Mas afinal, o que DIY? O DIY signifca ao pé da letra = do it yourself em inglês, traduzindo para o portugues = FAÇA VOCÊ MESMO! Esse conceito viralizou na boca das noivas de um tempo para cá, e trouxe junto com ele a oportunidade de aguçar a habilidade de trabalhar com as mãos (artesanal) e a criatividade das pessoas.
Dessa forma, trazendo originalidade, personalidade e de quebra ainda traz uma boa economia financeira. Ele, o DIY, serve para qualquer ocasião, qualquer tipo de festa. Inclusive para as festas de casamento, o qual será o nosso foco nesse post.
Para usar esse conceito, a pessoa tem que colocar a mão na massa e não pode ter preguiça. Quando usado em casamentos, ajuda muito a transparecer alguma identidade dos noivos como casal, podendo ser usado de diversas maneiras, desde decoração ate lembrancinhas.
Vamos a alguns exemplos :
1. Vocês podem criar um ambiente com a cara dos noivos. Como por exemplo: recadinhos, fotos e vasinhos de flores personalizados por vocês.
2. As famosas lembrancinhas personalizadas! Elas dão um toque todo especial, pois além de lindas ficam cheias de amor e significado, podendo personalizar a embalagem do bem casado, uma vela perfumada, potinhos de geleias ou mel… Tudo personalizado pelo casal, passando o estilo de vocês.
3. Personalizar o cabide do vestido de noiva.
4. Fazer as lágrimas de alegria personalizadas, ou até mesmo o convite.
Existem mil ideias as quais podemos adaptar o conceito DIY! Para os casamentos mais intimistas (o famoso mini-wedding), torna-se mais possivel o uso do DIY e a elaboração de mais itens. Agora se o casamento for de maior porte, a noiva pode escolher um ou dois itens para dar o seu toque na festa.
Essa tendência promete virar febre aqui no Brasil, pois no exterior já está super em alta. Acredite, esses detalhes, fazem toda diferença no grande dia!
É simplesmente maravilhoso, quando o cenário de um casamento transborda alegria e conseguimos ver o perfil dos noivos de alguma forma… Nem que seja em detalhes!
É só usar e abusar da criatividade (a internet pode te dar uma mãozinha). Então, mão na massa (essa parte quem pode dar uma mãozinha é seu noivo.. literalmente! RS)

 

Artigos relacionados:

Pequenos detalhes..

Essa dica de hoje é válida para o casamento de todas, e acredito que não pode faltar!! As famosas cestinhas de banheiro. Ela não pode faltar, primeiro porque os convidados
Leia mais

Casamentos, Covid e o Novo Normal

As festas voltarão, não temos dúvidas, elas sempre tiveram um significado lindo, agora resgatado e com o cuidado ainda maior em receber. Após um tempo de incertezas e de grande
Leia mais

Doce amor!!

Boa noite meninas!! Hoje o assunto é de dar água na boca, vamos falar dos amados DOCES. Eles que complementam qualquer ocasião e vamos combinar que não pode faltar no
Leia mais

Redes Sociais