Skip to content

Vestido para o Casamento Civil

Vestido casamento civil

Qual modelo de vestido ideal para casamento no civil?

Que desafio, hem? Mas vou ajudá-las a encontrar… 😀

Parece uma tarefa impossível, mesmo porque, nós mulheres somos preocupadas com tudo. Somos detalhistas, exigentes demais, mas fiquem tranquilas porque escolher o modelo de vestido ideal para o casamento no civil, não está difícil e é mais simples do que muitas imaginam.

Primeiramente temos que pensar em nossas limitações, certo? O que nosso corpo nos “autoriza” e nos valoriza a usar, sem ficar feio, exagerado e nem vulgar. Como geralmente os casamentos no civil são durante o dia, o melhor seria fugir do “pesado” ou escuro, podendo optar pelo branquinho básico ou qualquer outro tom pastel, que fica muito bonito e elegante também!

Temos que pensar em nossa própria personalidade. O que você se considera? Moderna, clássica, vintage, alternativa? Todos essas primeiras decisões são importantes para a escolha do vestido. Dica: eu sei que vocês sabem, mas não custa reforçar. No Google, tem mais de 500 mil modelos de vestidos, de todas as formas, jeitos e cores existentes. (peguei alguns para inspirá-las)

Algumas dicas para:

Mulheres magras – os vestidos tomara que caia são os mais indicados, que destacam o busto. Para a silhueta, abusem dos drapeados, babados, plissados, balonê… Nada muito justo!

Baixinhas ou perna curta – estilo império com a cintura alta marcada, fica show de bola. Alonga! Optem por vestidos acima dos joelhos, que dão impressão de mais altas. Se o busto for grande e quiserem disfarçar, usem decote V. 😀

Pernas longas e tronco curto – vestidos cintura baixa, tubinhos, justinhos, já que esses equilibram a silhueta.

Plus size – decotes para alongar o pescoço, como o V e modelitos que mostram a pele, são ótimas pedidas. Cobrir os braços também é uma super dica, podem optar até por aquelas manga ¾ ou até mesmo “boca de sino”. Não usem nada muito apertado e nem largo, compre um vestido exatamente do seu tamanho. 😉

Simples, não? Vamos nos preocupar com os próximos passos agora… Que tal fazer a última prova do vestido de festa? Ou confirmar se está tudo certo com o músico escolhido?

Sem stress meninas, vamos fazer deste momento “pré casamento”, ÚNICO E MEMORÁVEL! 😉

Beijos

civil1 civil2 civil3 civil4 civil5 civil6 civil7 civil8 civil9 civil11

Artigos relacionados:

Música para animar essa terça…

Aperte o play, e aproveite…         Nossas cantoras lindas vestidas de noivas, tem música para relaxar e animar!! Diga qual sua preferida, e bom finalzinho de terça..
Leia mais

Renovação de Votos

São muitos os motivos para renovar os votos, não deixe passar nenhum momento especial! Confira:
Leia mais

Destination Wedding

Boa tarde meninas!!! Venho trazer uma novidade, uma tendência. Vocês sabem o que é Destination Wedding?! Pois vou explicar para vocês, é quando os noivos escolhem uma cidade diferente da
Leia mais

Redes Sociais