Skip to content

Vantagens do casamento ao ar livre!

Cerimônia na área externa

Olá noivinhas!

Se você tem uma ideia de fazer algo diferente, sair do tradicional ou não tem a mínima vontade de casar na igreja, saiba que você não está sozinha.

Casais mais novos, menos tradicionais … Casamentos ao ar livre! Modelo americano, que mais uma vez vem sendo usado (e muito) por nós, brasileiros. Completamente romântico, altares menos elaborados e muitas vezes impactados pela natureza. E o verde da natureza integrado com a sofisticação de um casamento, transmite leveza, paz, harmonia…

Pode ser realizado em uma praia, sítio, espaço de evento que tenha área externa, enfim, várias opções. O legal é o encontrar o local ideal que combine com o estilo do casal.

Algumas dicas e vantagens para realização do casamento ao ar livre:

  1. A decoração não precisa ser muito elaborada, às vezes, pode ficar até mais barata. Diferente quando o casamento é na igreja. Decoração campestre é a última moda para casamentos em área externa, flores do campo. Usem e abusem das cores, fica lindo!
  2. Casamento com cerimônia no local é prático. Os convidados não precisam se locomover de ambiente, a festa ocorre no mesmo lugar! Isso gera economia para todos e inclusive pra vocês noivos, com a decoração! Assim como falamos no post sobre Mini Wedding.
  3. Os trajes claro que terão de ser elegantes, como toda festa de casamento pede, porém, pode-se usar menos brilho! Os convidados ficam muito mais a vontade com o que vestir e o casamento fica clean, leve…
  4. Fotos! Ah, não preciso nem falar desse ponto, né? As fotos dos noivos ficam MUITO mais bonitas e românticas. Aliás, não só a dos noivos, vale lembrar que tem as fotos com padrinhos, familiares. Usem e abusem da criatividade, da luz natural do dia, pôr do sol e do paisagismo maravilhoso!
  5. Caiu a noite? Fogos de artifícios, luzinhas e velas… Converse com seu decorador e surpreenda seus convidados. Padrinhos com esse tipo de iluminação para o momento da saída dos noivos da cerimônia, fica simplesmente maravilhoso e diferente, apesar de estar sendo muito usado ultimamente.
  6. Pensando nas crianças! Sem preocupações com horário do soninho… Pelo contrário, irão brincar e se divertir muito mais, pois obviamente terá mais espaço para eles.
  7. Sim, como o casamento terá uma pegada mais “informal”, consequentemente, não precisamos elaborar muito nos penteados. Algum modelo mais solto, com flores, caem muito bem para a ocasião.

Concluímos que casar ao ar livre é extremamente charmoso… <3 Quem concorda? Mostrem esse post para aquela amiga que está na dúvida entre realizar a cerimônia na igreja ou em área externa!

Seguem algumas fotos de cerimônias realizadas ao ar livre aqui no Espaço Barão <3



EspaçoBarãoTratadas-5

EspaçoBarãoTratadas-6

0031-266x400

 

???????????????????????????????

04

05

06

07

08

09

10

11

12                                              13

14

 

 

Artigos relacionados:

Qual é o verdadeiro significado do casamento?

Quero começar dando algumas definições sobre casamento, casamento é uma união intima e verdadeira entre duas pessoas que manifestam publicamente o desejo de viverem juntos. Casamento também é uma união
Leia mais

Casamento nesse calor?! O que fazer?!

E o ano tá começando e sei que muitas aqui vão realizar o grande sonho agora nesse primeiro semestre. E para quem buscou datas agora no início é porque queria
Leia mais

Tudo novo!!!

Boa noite meninas!!! Hoje estou oficialmente com o Espaço Barão Eventos rsrs Tanto que se vocês observarem o blog está todinho de cara nova! Agora quando você entra no site,
Leia mais