Skip to content

Save the Date

img-evento-corporativo-campinas-13

Olá pessoal! =D

Vamos de novidade hoje? Já ouviram falar em Save the Date para o casamento? Hehehehe. Sim! Uma expressão super em alta para as modernas de plantão e principalmente para aquelas que estão mergulhadas no universo dos preparativos do casamento. (já não vejo a hora dessa moda pegar e aparecer aqui pelo Espaço Barão, com alguma noiva… Rs) Na minha concepção, nada mais é do que uma atitude de extremo cuidado da noiva com seus convidados, é um pré-convite de casamento, geralmente enviado com quatro a seis meses de antecedência. Trata-se de uma maneira gentil e moderna de avisar aos amigos e aos familiares sobre a data do casamento, de modo que eles possam já deixar seu dia guardadinho nas agendas, incluí-lo nas programações do ano já com data e hora marcadas.

Geralmente, a noiva ou o noivo, sempre tem família, ou até mesmo amigos, que moram em outras cidades, não é? O Save the date acaba sendo uma ótima ideia. Ou até mesmo aqueles nossos amigos importantes e super atarefados… Eles recebem o pré-convite e pronto, já reservam nossa data! Rs.

Saindo do modelo convencional, é um momento onde podemos usar e abusar da criatividade, personalizar e deixar o lembrete super descontraído.

Colocar frases marcantes, trechos de músicas, versos que simbolizam algo para o casal, fotos ou até caricatura, são ideias criativas no momento de compor o seu Save the date. Lembrando que o convite formal não deve ser dispensado, hem?! Em um período mais próximo do evento: envie-o também!

Dica da Baronesa: ao invés de montarem um cartão normal, porque não inovar como por exemplo, fazer um cd com fotos ou até mesmo um vídeo do casal? Pode conter fotos dos amigos, padrinhos, familiares, ou um só do casal, avisando sobre o “Big Day”.

E lembrando que o Save the Date é como se fosse um “primeiro contato” dos convidados com sua festa, não economize na personalidade e no capricho de seu convite, dê a ele total ligação com sua festa e cerimônia… E bora pra festa!!!

Não deixem de passar essa dica para a amiga que ficou noiva… Tem MUITAS ideias legais e vocês podem pensar no Save the Date de acordo com a história do casal, ou algo que tenha ligação com a festa do casamento! Peguei algumas para inspirá-las… <3

Beijos

save 2                save 3

save 4               save 5

save 6     save 7

save 8

Artigos relacionados:

O que gravar nas alianças?

Saia do tradicional! =) Ideias diferentes para a escolha do que gravar nas alianças...
Leia mais

Dicas de Filme!!

Boa noite meninas, como passaram o fim de semana?! Eu fui conferir a pré-estréia do filme Loucas Pra Casar, e super indico para vocês!! Uma comédia divertidíssima, e com um final
Leia mais

Casamento com Escola de Samba… ideia sensacional!

Quer uma dica sensacional para agitar seu casamento?! Chame uma escola de samba para colocar todo mundo para mexer o esqueleto rsrs E não ache que só agora próximo ao
Leia mais