Skip to content

O que está fora de moda no Universo do Casamento!

O que fazer e o que não fazer na festa de casamento!

Olá noivinha!

Já tem um tempo que queria escrever sobre esse assunto…  Após muita leitura em blogs de tendência, casamento, cerimônia e etc, separei algumas informações BEM LEGAIS, sobre o que FAZER e o que NÃO FAZER no dia do seu casamento! Basicamente o que está fora de moda hoje em dia. Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que gosto é muito particular e que pode ter alguma dica aqui abaixo que esteja fora de moda, mas que você simplesmente não se importe e digo mais, que ainda curta! Cada noivinha com seu gosto…

Masssss, como a Internet é fogo e os assuntos não param, vamos para o tema que está entretendo as leitoras, a moda! 😀

O que NÃO fazer na sua festa de casamento:

  • Nada de deixar crianças perdidas na festa do casamento. Monte um pequeno Espaço Kids com uma animação organizada ou animadores infantis para entreter a criançada da festa! Isso faz toda a diferença.
  • Bolos com inúmeros andares e cheios de “glacê”. Hoje em dia é mais charmoso e moderno optar por algo que tenha mais a ver com a cara do casal, ex: bolo geado, bolo sem glacê e por aí vai. Usem a criatividade!
  • Adereços na pista de dança. Ah gente, já foi legal isso, mas aquelas plaquinhas do tipo “chama o samu” ou “game over”, estão totalmente em baixa. Isso seria para o casamento ser diferente, MAS, existe em todos. Ou seja, não use! Abuse de sua criatividade, isso sim. As fotos tem que ficar lindas para serem vista a anos depois e não serem lembradas como um “carnaval”!
  • Festas com 600 convidados! Pra quê, gente? Claro, a não ser que sua família e de seu noivo sejam GIGANTES! Rs.
  • Noiva chegar atrasada na igreja! Não se usa mais, meninas… Antigamente era charme, hoje em dia, atraso significa: multa e convidados passando o tempo em joguinhos nos celulares.
  • Noivas com brilho em excesso, decotes extravagantes, muita transparência, terno colorido… NÃO, tá? Rs. Foi-se o tempo…
  • Filas. Além daquelas filas que tomam o espaço da festa, tempo demais entre o cocktail e o jantar! O ideal é que o cocktail seja máximo de 1:30h, e logo após já servir o jantar! Afinal, o que o povo gosta é do bartender e da pista de dança, né? Rs. Dica: e se conseguir negociar com o Buffet, mais de uma ilha de comida pelo salão, será um golaço! 
  • Passar gravata. Então gente, acredito que essa “tradição antiga”, muitas vezes constrange o convidado, além de já ter perdido força. Se o convidado veio de longe e já te deu presente, pra que forçar a barra? Aproveite esse tempo que seria gasto e chame todos pra pista, aproveite sua festa e CURTA ao máximo esse momento. #semgravata #nãogasteseudinheiro #gastecalorias #vemprapista
  • Padrinhos e Madrinhas iguais: Mais uma vez eu repito, “cada noiva com seu gosto”, MAS, podemos pensar em valorizar a personalidade de cada madrinha ou padrinho e não os forçarem a usar roupas da mesma cor ou iguais!
  • Noivos passarem de mesa em mesa cumprimentando seus convidados. Simples e objetivo: APROVEITEM a festa! Os noivos mal conseguem comer no dia do casamento, ainda mais se dedicarem tempo para cumprimentarem um a um. Opte por fazer isso com a família, e ainda assim só os mais velhos. O restante, chamem pra pista e comemorem, abracem e dancem juntos!

 

O que FAZER na sua festa de casamento:

  • Compartilhar o casamento nas redes sociais e convites digitais! Moderno, inovador e diferente do “tradicional”.
  • O vestido! Claro que o branco não saiu da moda, de forma alguma, mas também os coloridinhos vêm tomando forma… Que tal apostarem no rosa claro ou mesmo o Of White?
  • Sapatos coloridos. Super em alta e dão um mega destaque para o look claro! Apostem!
  • Festa temática! Muito legal também e diferente. É tudo que sai do modelo tradicional.
  • Menus com opções vegetarianas, sushis e etc. Temos que inovar e atender o gosto de todos nossos convidados, né?
  • Casamentos com menos convidados! (pensando na crise atual também) E colocar alguns deles, os mais próximos talvez, as melhores amigas, a ajudarem na organização do casamento. Olhem que moderno!
  • Lembrancinhas úteis! Nada melhor do que ganhar algo no casamento que você possa usar depois, também. Por exemplo: havaianas, leques, lenços! Todas as mulheres gostam e ainda depois levam pra casa e ficam com a recordação do seu grande dia, para sempre! <3
  • As famosas dancinhas. Quem não acha super legal e divertido? Podemos trocar a valsa tradicional por coreografias com os noivos ou com os padrinhos! Outro golaço!!!
  • Transporte alternativo. Porque carro e não uma bicicleta, por exemplo? Ou mesmo aqueles modelos de carros antigos! (Dica para noivinhas que vão se casar em Campinas: o Espaço Barão tem parceria com aluguel de transporte alternativo).

Me ajude a aumentar essa lista! 😀

Se você tem mais alguma ideia ou até mesmo uma sugestão, deixe nos comentários abaixo… E bóra compartilhar com as amigas que estão quase lá!

Beijos <3

Artigos relacionados:

Como escolher uma aliança de casamento

Qual o melhor tipo de aliança de casamento?

COMO ESCOLHER A ALIANÇA DE CASAMENTO PERFEITA   Se você já está pensando em aliança, significa que já está planejando um pedido de casamento, não é? E como esse é
Leia mais
Noiva procurando fornecedores

Como escolher os fornecedores do seu casamento?

Um casamento perfeito, envolve escolhas perfeitas de seus fornecedores, afinal a soma de todos os fornecedores escolhidos por vocês noivos, resultará no acontecimento do seu dia tão especial.
Leia mais

Lua de mel barata!

Olá noivinhas! Bem, já que estamos em tempos de crise e só se fala nisso ultimamente, pensei em escrever algumas dicas com destinos mais baratos para lua de mel e
Leia mais

Redes Sociais