Convite Rústico

O convite de casamento é o primeiro contato que os seus convidados terão com a sua festa e cerimônia. Portanto, ele deve transmitir as mesmas energias, escolhas e ideais escolhidas para esse grande dia! Ele é a primeira identidade visual, que todos terão como lembrança do seu casamento.

Após definir, data, local da cerimônia e recepção do casamento podemos começar a escolher o modelo de convite que será enviado para todos os seus convidados. É aí que então começam a surgir algumas dúvidas como: qual modelo escolher, qual tipo de papel, letra e etc. Afinal, são muitos detalhes.

Pensando em algumas dúvidas que surgem em nossa cabeça, aqui vão algumas dicas que espero que ajudem você a escolher o convite ideal para seu casamento:

1 –  O convite deve ter a cara dos noivos, como disse no começo, o convite vai passar a primeira impressão do grande dia. Ou seja, ele deve transparecer todo o evento em um único objeto. Contendo, a essência de todas as suas decisões e escolhas feitas para esse dia. Ele deve agradar aos noivos desde a cor, até se haverá ou não, fita de cetim!

2 – Inspire-se! Antes de começar a pedir cotações, pesquise vários estilos de convites e conheça as novidades e possibilidades do mercado. Acredite, existem estilos de convites que você nem faz ideia! O mercado está cheio de novidades e profissionais criativos. Separe aqueles que mais te agradam, ou até mesmo crie o seu próprio convite, o importante é conter a identidade de vocês e do grande dia!

3 – O estilo do seu casamento, pode ser a chave para te ajudar a definir. Geralmente, partimos de 3 grandes estilos, os principais são: Moderno, Clássico, Rústico. A partir desse ponto, você já consegue excluir vários modelos e conhecer melhor aquele que mais combina com sua festa. Você deve escolher um convite com o estilo do seu casamento, porquê é ele que vai indicar para o seu convidado como será o casamento. Portanto, se inspire no perfil do seu casamento!

4 – Além do estilo, você também pode se inspirar na decoração e na paleta de cores do casamento. É importante, aproveitar a identidade visual do seu casamento para todos os outros itens da festa, desde o convite até as lágrimas de alegria e cardápios.

São os pequenos detalhes, que os convidados adoram ver.

 

* VOCÊ DEVE SE ATENTAR, EM:

– Definir seu convite e efetuar a compra com antecedência. Contando com atrasos, erros de seu fornecedor;

– Não deixa para depois,  comece a entrega dos convites com no minímo 1 mês de antecedência para os convidados da mesma cidade, e 2 meses para convidados de longa distância;

– Escolha a fonte certa, a fonte deve combinar com o estilo do seu convite. E a mesma fonte e estilo deve ser usado para as outras identidades visuais, mantendo um padrão;

Espero que as dicas tenham ajudado!