Skip to content

Como escolher os fornecedores do seu casamento?

Noiva procurando fornecedores

Organizar um casamento demanda MUITO tempo, existem os noivos que começam com antecedência o suficiente, mas também existem os noivos que não tem tanto tempo assim. Porém, para ambos os casos a escolha dos fornecedores é um fator primordial, e não devemos escolher um fornecedor por escolher, sem nenhuma base. Um casamento perfeito, envolve escolhas perfeitas de seus fornecedores, afinal a soma de todos os fornecedores escolhidos por vocês noivos, resultará no acontecimento do seu dia tão especial. Lembrando que, fornecedores perfeitos não são titulados e sim escolhidos como perfeito PARA VOCÊ. O que foi perfeito para mim, por exemplo, talvez não seja perfeito para você. Mas o que está por vir nesse texto, são algumas dicas GERAIS que serão dadas para ajudar a não deixar passar alguns pontos CRÍTICOS que tornam o fornecedor eficaz e eficiente para vocês. Vamos lá!!

1º – QUANTO ANTES MELHOR: Como falei no começo do texto, existem as noivas que possuem tempo hábil para começar a planejar o casamento com antecedência, e essas devem usar e abusar desse tempo. Com esse tempo disponível para pesquisar alguns fornecedores, vocês podem conseguir datas com fornecedores mais concorridos, além de conseguir encontrar mais opções de orçamentos de uma mesma categoria de fornecedor. Assim abrindo seu leque de opções e te ajudando também no poder de negociação. 😉

2º – PESQUISE MUITO: Utilizar todos os modos de pesquisa: redes sociais, indicação de conhecidos e também de outros profissionais da área do casamento, mas óbvio que não do mesmo setor. (Isso me ajudou muito particularmente. Ouvir opinião de profissionais com base em alguns acontecimentos REAIS, que eles me davam exemplos. E não somente opiniões de empatias entre eles, pois isso existe; então cuidado !). Também existem sites, como “Reclame aqui” que pode ajudar muito na pesquisa.

3º – ORÇAMENTOS: Peça vários orçamentos, pelo menos TRÊS de diferentes fornecedores. Mas cuidado, compare fornecedores da mesma categoria, pois as vezes os preços podem variar demais, e a comparação não seria justa. Compare preços, o que está incluso, o que não está, faça um check list do que é essencial e veja quanto a mais você gastaria caso opte pelo fornecedor mais em conta e tenha que contratar a parte algumas coisas extras. As vezes ele não sairia tão mais barato assim, então veja todos os detalhes antes de fechar. Tudo isso é extremamente importante , pois como o famoso ditado diz : O barato pode sair caro! Maaaas também, não são todos os fornecedores caros que irão se encaixar em todos os pré-requisitos para você. As vezes ele é perfeito , mas não rolou empatia. O que também é essencial para um bom relacionamento, afinal vocês vão se comunicar muito até o grande dia.

4º – NÃO ESCOLHA APENAS PELO PREÇO: Fácil falar se a pessoa for milionária, que é a situação de 1% da população brasileira. Mas o que eu quero dizer é, não escolha pelo mais barato ou também pelo mais caro. Definam as prioridades do seu casamento! O que é mais importante para você? Comida, bebida, música, o espaço da festa? Defina as prioridades com base no seu orçamento inicial. Não comece a pesquisar e fechar com os fornecedores sem pelo menos ter um budget inicial (o valor o qual vocês planejam investir nesse dia). E daí por diante, com essa informação você e seu noivo terão um norte por onde começar e quanto vocês poderão gastar em cada item. Porque as vezes sem ter tomado essa decisão, sem ter tido essa conversa inicial com seu noivo, que é importantíssimo, vocês podem acabar fechando certo fornecedor no início e gastando mais o que o necessário nele.

5º – ATENÇÃO AOS CONTRATOS: Fuja das famosas pegadinhas, dê total atenção aos contratos. Você pode ter amado 100% o seu fornecedor, ele foi super simpático com você e te prometeu mil e uma coisas, mas  no contrato está constando tudo lá? Cobranças extras, formas de pagamento, prazo de entrega, horário de chegada no dia da festa, cláusula de cancelamento de ambas as partes, veja se está de acordo com a multa. Nesse ponto, seria ótimo ter a ajuda de alguma pessoa na área de direito ou da sua própria cerimonial, que como trabalha nesse ramo pode ajudar muito nessas horas.

6 º – ESCOLHA AQUELE QUE FOR MELHOR PARA VOCÊS: Todos os itens acima, são dicas que podem ser seguidas por vocês como orientação GERAL. Porém o mais importante de tudo , é fechar com pessoas que vocês gostem de verdade! Tenham empatia pela pessoa a qual vocês vão ter um “relacionamento” por um bom tempo, e pela qual vão deixar nas mãos deles o dia mais importante da vida de vocês. O profissional escolhido, deve ter o perfil do casal, deve estar alinhado com seus gostos e desejos, tudo isso colaborando para o seu momento se tornar inesquecível.

Espero que essas dicas ajudem muito, sigam seus instintos e contratem pessoas com as quais se identificam. Isso vai contribuir muito no relacionamento de confiança que você precisa ter com eles, para que no dia do casamento isso te ajude a ficar mais tranquila. Depois de escolhido, é só relaxar e aproveitar!

Boas escolhas !! 🙂

Artigos relacionados:

Dia do Fusca!!

Hoje no Brasil é comemorado o dia do Fusca, sim do carro mesmo!! – Os primeiros Fusca chegaram importados ao Brasil em 1950 e ficaram marcados pelo vidro traseiro dividido. Ele passou
Leia mais
Como escolher uma aliança de casamento

Qual o melhor tipo de aliança de casamento?

COMO ESCOLHER A ALIANÇA DE CASAMENTO PERFEITA   Se você já está pensando em aliança, significa que já está planejando um pedido de casamento, não é? E como esse é
Leia mais

Dia de casamento!!!

Todo sábado é dia de casamento no Espaço Barão, e se você quer ter ideia de como o seu casamento pode ficar lá no espaço é só agendar uma visita
Leia mais